Gestão

A busca pelo diferencial criativo e certificação internacional

By 13 de maio de 2019 junho 11th, 2019 No Comments

A busca pelo diferencial criativo e certificação internacional

Diversas mudanças ocorreram no setor público nos últimos anos, forçando os profissionais que desenvolvem os mais diversos processos para o governo a se especializarem cada vez mais e a buscarem soluções criativas para os problemas administrativos da área pública.

Originalmente, o setor público não dependia de inovações para fazer funcionar suas engrenagens, que eram alimentadas com vastos recursos, muitas vezes com direcionamento mal planejado; certamente essa não é mais a realidade. O servidor público precisou se adaptar a um novo protocolo, que exige não só força criativa, mas formação técnica para aplicar inovações que, em muitos casos, envolvem limitações de recursos financeiros e humanos e, principalmente, ausência de metodologia.

Jean Hartley, um dos professores pesquisadores da atuação da inovação em meio governamental, adverte sobre essas limitações metodológicas em Innovation in governance and public services: past and present. O autor do artigo fala sobre como as inovações dependem de mudanças nos relacionamentos dos agentes internos, tornando as mudanças mais complexas. Por isso mesmo é que cada vez mais tem se tornado necessária uma especialização por parte do servidor.

Pensando na carência em desenvolver processos criativos no setor público, a STEINBEIS-SIBE trouxe para o Brasil um curso completo que pretende ampliar a visão do servidor, aplicando de forma objetiva uma lista de passos que centralizarão a liderança e a solução no indivíduo.

Conheça o IMP, um curso completo com certificação internacional e que disponibiliza uma metodologia prática para que você lidere as inovações e proporcione mudanças em diversas áreas da atividade pública.

Por que o IMP?
Fazemos parte da Fundação Steinbeis, referência global quando o assunto é inovação e integração entre os ambientes organizacional e acadêmico, que trabalha de forma ampla o desenvolvimento estratégico e a geração de indivíduos capazes de inovar dentro das instituições.

Innovation Management Professional

Garanta sua Matrícula no IMP

master

Author master

More posts by master

Leave a Reply