STEINBEIS-SIBE do Brasil | Willkommen: uma jornada em terras alemãs
2714
post-template-default,single,single-post,postid-2714,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Willkommen: uma jornada em terras alemãs

Willkommen: uma jornada em terras alemãs

Já discutimos aqui a importância e o impacto dos Institutos Federais sobre o panorama do ensino nacional. A rede, que vem passando por uma expansão ao longo dos últimos anos, deixa a marca de um aspecto cada vez mais prático no ensino superior – uma iniciativa que tem formado alunos com um enorme potencial criativo para buscar soluções e inovações para a sociedade.

Esse caráter único dialoga diretamente com a proposta do Innovation Management Professional – IMP, curso exclusivo da STEINBEIS-SIBE do Brasil. O programa tem foco total na geração de inovações, oferecendo disciplinas e estratégias alinhadas aos projetos desenvolvidos pelos alunos. E agora, essa busca por ferramentas levou servidores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) mais longe – literalmente. Para ver de perto exemplos concretos de inovação e conhecer novos cenários e mercados, levamos essa turma realizada em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC do Ministério da Educação – MEC e o Instituto Federal do Espírito Santo – IFES à Alemanha.

 

Entre os dias 22 de julho e 4 de agosto, os servidores participaram de uma extensa programação repleta de aprendizados. Em solo alemão, os servidores puderam visitar grandes empresas e instituições de ensino, entrando em contato com projetos reais em andamento. Em uma série de seminários, foram abordados temas como ecossistemas de inovação, desenvolvimento de projetos inovadores em nível internacional, gestão intercultural e gestão de start-ups, entre outros temas. O roteiro envolveu nomes de peso como Daimler e Team Technik, as Universidades de Stuttgart e Munique, e diversos núcleos da Universidade Steinbeis, incluindo a Steinbeis-SIBE alemã.

Ao voltar para o Brasil, marcando o fim de mais um módulo, temos uma turma capaz de criar modelos de negócios internacionais, aproveitando as oportunidades do ambiente. E ainda temos muito a construir juntos!

 

 

Tags: