Turma de mestrandos alemães desembarca na Universidade Vila Velha
Uma ponte entre Brasil e Alemanha: esse é um dos conceitos por trás da iniciativa que traz mestrandos da Universidade Steinbeis, em Berlim, a instituições de ensino nacionais, para uma rodada de estudos sobre um mercado tão diverso em relação àquele já conhecido por eles. E a primeira turma de 2018 já está entre nós.
O intercâmbio destes estudantes alemães fica por conta da Universidade Vila Velha, classificada como a segunda melhor instituição particular do Brasil pelo INEP-MEC. A abertura da turma contou com a presença de Heraclito Amancio Pereiro Junior, Reitor da UVV; Denise Endringer, Diretora de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa; Giulianno Bresciani, Coordenador Geral de Pós-Graduação e MBA; Delfina Salem, Coordenadora da Assessoria Internacional; e Peter Dostler, Diretor Executivo da STEINBEIS-SIBE do Brasil. Neste primeiro encontro oficial, Peter comandou uma conversa com os estudantes, que tiveram a oportunidade de apresentar as empresas onde trabalham e seus projetos.
O programa de intercâmbio preza por preceitos fundamentais da Universidade Steinbeis: troca de conhecimento e integração entre teoria e prática, aprimorando o processo de aprendizado. Uma oportunidade para que profissionais aprendam na prática com uma cultura e um ambiente de negócios inteiramente novos para eles.