Motivação e união: Ministério de Minas e Energia lança seu Planejamento Estratégico
Oito meses de trabalho da equipe STEINBEIS-SIBE do Brasil junto a centenas de colaboradores e lideranças do Ministério de Minas e Energia. O objetivo: traçar o Planejamento Estratégico que vai pautar as atividades ao longo de cinco anos, garantindo resultados ainda mais eficazes à sociedade, com toda a transparência.
Mais de 40 reuniões e oficinas de trabalho culminaram no desenvolvimento da missão, da visão de futuro e dos valores da instituição – e a partir destes, o Mapa Estratégico, com os objetivos do Ministério, classificados em três perspectivas: resultados, processos internos e recursos.
Para apresentar os resultados em evento voltado para os servidores da pasta, o Secretário-Executivo Adjunto de Minas e Energia, Edvaldo Luís Risso, falou sobre a implantação do Planejamento Estratégico, ressaltando o trabalho duro da equipe. “Foi o nascimento de um projeto brilhante que teve um processo de implantação durante oito meses. Tínhamos um desafio enorme a vencer. Havia muitos projetos em andamento na época e o Planejamento Estratégico venceu junto”, afirmou.
Essa capacidade de união também foi o mote da palestra do ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Marcelo Negrão: “não adianta ter tudo se o grupo não está unido. Todos precisam ter o mesmo objetivo para crescerem juntos”.
A implementação do Planejamento Estratégico garante que todo projeto do MME tenha por base sua missão institucional e sua visão de futuro, com foco nos objetivos definidos.