STEINBEIS-SIBE do Brasil | FNDE e STEINBEIS-SIBE do Brasil: inovação a serviço da educação
2601
post-template-default,single,single-post,postid-2601,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

FNDE e STEINBEIS-SIBE do Brasil: inovação a serviço da educação

FNDE e STEINBEIS-SIBE do Brasil: inovação a serviço da educação

“Em um ambiente de grandes transformações, a inovação é a única coisa permanente.” Essa foi a mensagem de boas-vindas para a primeira turma do Inovation Management Professional – IMP realizada junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A escolha, claro, não é por acaso: ela traduz a essência do programa e a pré-disposição dessa turma.

Foram escolhidos trinta projetos que propõem inovações nos mais diversos campos, desde infraestrutura de escolas até sistemas de compartilhamento de informações, entre tantos outros. Propostas que têm tudo para renovar o panorama da educação nacional, vindas de quem conhece o tema a fundo. Afinal, falamos de servidores do FNDE – e quem melhor para entender uma instituição do que aqueles que a compõem?

Entra em jogo também o fator econômico. Investir em projetos desenvolvidos por servidores implica em uma equipe mais capacitada, assim como em uma grande economia para o FNDE, se comparado a um cenário no qual uma consultoria fosse contratada para desenvolver cada uma das soluções propostas.

Tudo isso vai ao encontro do princípio no qual o IMP é calcado, vindo diretamente da Alemanha, origem da Fundação Steinbeis. Falamos da união entre indivíduo, meio acadêmico e organização, um tripé que garante desenvolvimento para todas as partes envolvidas.