Fernando Quintans: equilíbrio e ação fundamentais em uma nova etapa
Ao buscar a ampliação de seu leque de atuação, a equipe que viria a formar a diretoria da STEINBEIS-SIBE do Brasil se deparou com uma questão de suma importância: é impossível crescer sem uma base sólida; explorar novos caminhos exige, antes de mais nada, que as engrenagens internas girem sem qualquer tipo de ruído – um trabalho em sintonia direta com aquele realizado junto a clientes. Não foi surpresa, portanto, que Fernando Quintans, atual Diretor Administrativo da STEINBEIS-SIBE do Brasil, assumisse a missão, em um trabalho quase paralelo ao de Bruno Viotti.
Com formação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense, Fernando teve seu primeiro contato com a antiga GDconsult através de Peter Dostler, desenvolvendo projetos para o Conselho Nacional do Ministério Público. Uma relação de cliente e fornecedor que, logo viram, tinha potencial para oferecer muito mais à equipe em formação. Era o momento de consolidar um time capaz de atuar em todas as frentes que a futura STEINBEIS-SIBE do Brasil visava atender – e se Peter e Fabio Zimmermann já traziam consigo o ideal e as ideias para novos projetos, Bruno e Fernando, ambos com um forte perfil executivo, equilibraram a equação.
Essa vocação para fazer acontecer não se limita, contudo, aos processos internos da empresa. Ainda que seja o principal responsável pela base que sustenta o trabalho desenvolvido externamente, Fernando comanda os mais diversos cursos, treinamentos e capacitações, levando aos clientes sua ampla experiência em em projetos de Planejamento e Gestão Estratégica, utilizando a metodologia Balanced Scorecard, ou ainda em equipes de Escritório de Projetos, com todo o ferramental necessário e a metodologia definida pelo PMI.
Acima de tudo, é possível dizer que Fernando Quintans traz para a diretoria da STEINBEIS-SIBE do Brasil uma força-motriz; uma energia que garante não apenas uma administração fluida, como sua integração plena com os processos desenvolvidos junto aos clientes.