MPPE conquista prêmio duplo no 6º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público
Com a abertura do 6º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, foram divulgados os premiados entre os 27 projetos finalistas do Prêmio CNMP 2015. Instituída em 2013, a premiação prestigia os programas e os projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos.
Os temas tratados não poderiam ser mais significativos: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade; Diminuição da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação. De acordo com a presidente em exercício do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ela Wiecko Volkmer de Castilho, “as boas práticas, as ações exemplares e a dedicação em prol do sucesso coletivo merecem reconhecimento público no mais importante evento do CNMP”.
O Ministério Público de Pernambuco, grande parceiro da STEINBEIS-SIBE do Brasil, teve dois de seus projetos selecionados, entre os 396 inscritos por todo o país. Na área de Tecnologia da Informação, o “Programa de Modernização da Governança e da Gestão de TI” conquistou o terceiro lugar; já no que diz respeito a Diminuição da Criminalidade, o “Pacto dos Municípios pela Segurança Pública” foi o primeiro colocado. No Relatório da Corregedoria do CNMP sobre a inspeção feita junto ao MPPE, entre considerações sobre o planejamento e a conclusão, o registro de um elogio formal ao comprometimento da equipe. Você pode conferir o documento na íntegra aqui.
Uma grande vitória para o MPPE, que comemoramos com orgulho, como se fosse um pouco nossa. Em 2012, iniciamos junto a nossos parceiros a implantação da Gestão Estratégica e do Escritório de Projetos e Processos. Um trabalho intenso e gratificante, que promete ser apenas o início de uma longa jornada de conquistas para todos nós.