Gestão

O triângulo de teoria e transferência

By 6 de maio de 2019 junho 11th, 2019 No Comments

O triângulo de teoria e transferência

Construir uma ponte que estabeleça conexão entre a produção acadêmica e o mercado é um dos objetivos centrais do programa IMP. A partir de um triângulo, que relaciona o estudante, como agente produtivo da inovação, a organização, como facilitadora da implementação e a Steinbeis, que possibilitará a relação entre os dois, além de propor uma metodologia única para contribuir com o desenvolvimento do conceito inovador desde o início do projeto.
A partir deste conceito, os três pilares de todo o processo estão estabelecidos. De maneira dinâmica e arrojada, a pesquisa se desloca, a partir do aluno, por entre a instituição e a organização. Esse poder de transferência só é possível graças às colunas que sustentam o projeto. Conheça como funciona:

1- O estudante é um dos pilares do triângulo da teoria e transferência; é a partir dele que, tanto problema, quanto ideia criativa, vão surgir e se tornar um projeto inovador. Este mesmo aluno será responsável pela aplicação prática do planejamento, centralizando o processo de inovação.

2– A organização, pública ou privada, será responsável por fornecer o ambiente para aplicação do projeto e contribuir com o know-how da área de gestão; desta forma, se torna possível trazer o planejamento para a realidade, provando a sua eficácia.

3– O terceiro pilar é a Steinbeis-SIBE, que serve como ponte entre os outros dois. Além do modelo de projeto que o aluno seguirá, a Steinbeis também fornece o know-how de uma série de experiência com instituições de norte a sul do país, e a possibilidade de transferência de conhecimento. A Steinbeis-SIBE também viabiliza a possibilidade de ampliação acadêmica com a etapa optativa de extensão do curso IMP na Alemanha, despontando como um diferencial para o estudante.

Innovation Management Professional

Garanta sua Matrícula no IMP

master

Author master

More posts by master

Leave a Reply