STEINBEIS-SIBE do Brasil | Um panorama em Marketing com o Innovation Management Professional
2609
post-template-default,single,single-post,postid-2609,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Um panorama em Marketing com o Innovation Management Professional

Um panorama em Marketing com o Innovation Management Professional

Cinco dias dedicados ao marketing, comandados por um especialista alemão. Essa foi a semana do terceiro módulo da turma do Innovation Management Professional – IMP realizada em parceria com a Secretaria De Educação Profissional e Tecnológica – SETEC do Ministério da Educação – MEC e o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), reunindo servidores de Institutos Federais de todo o país.

O trabalho desenvolvido pelos estudantes, sob o comando do Prof. Dr. Jörg Fuß, consistiu em uma ampla avaliação do mercado e estratégias de marketing, começando por conceitos fundamentais, mas logo se desdobrando em estudos de caso e aplicações práticas já nos projetos trabalhados por cada aluno. Nos debates promovidos, foi possível verificar como existe uma gama de questões similares afetando todas as instituições envolvidas: desde a necessidade de conhecer melhor seus clientes potenciais – de alunos a parceiros em programas – até a dificuldade em se estabelecer um planejamento de marketing.

A solução, claro, não chega do dia para a noite. Mas, na percepção de Jörg Fuß, essa turma tem tudo para levar os Institutos Federais mais longe. Nas palavras do professor, “os projetos são altamente ambiciosos, todos dispostos a desenvolver suas instituições e o próprio país”. O entusiasmo e a dedicação da turma também impressionaram o especialista alemão.

O Innovation Management Professional – IMP é um programa desenvolvido com o foco na geração de inovações, no qual todas as disciplinas e estratégias aplicadas estão alinhadas com o seu projeto de inovação e necessidades de conhecimentos aplicados a ele. Após um minucioso trabalho de desenvolvimento preliminar dos projetos, os servidores dos Institutos Federais estão começando a expandir sua visão, observando tendências de mercado. Mas esse ainda é só o começo.