STEINBEIS-SIBE do Brasil | IMP – Innovation Management Professional
2380
page-template-default,page,page-id-2380,page-child,parent-pageid-423,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

IMP – Innovation Management Professional

O Programa INNOVATION MANAGEMENT PROFESSIONAL – IMP se diferencia dos demais programas desde seu propósito: “Produzir resultados / inovação para as organizações participantes do Programa, por meio da transferência de conhecimentos aos aprendizes e incorporação de metodologias e tecnologia aos processos, estrutura, produtos e serviços da instituição.

A proposta é conduzir projetos ligados diretamente à inovação e melhoria das instituições, utilizando os processos de pesquisa científica como caminho técnico para o alcance dos resultados. Esse modelo é sucesso nos ambientes corporativos, pois garantem o alinhamento do trabalho aos objetivos e interesses organizacionais.

Na Alemanha, a pós-graduação mínima é um Mestrado, não permitindo formações lato sensu análogas às do Brasil. Entretanto, os alunos serão certificados como INNOVATION MANAGEMENT PROFESSIONAL – IMP com Credit Points (CP), reconhecidos pela STEINBEIS-SIBE da Alemanha. É utilizado o Sistema Europeu de Transferência de Créditos, centrado no estudante e baseado no volume de trabalho requerido ao estudante, para que este alcance os objetivos de determinado programa de estudos. Estes objetivos são definidos preferencialmente em termos de resultados de aprendizagem e competências. Credit Points (CP) refere-se ao valor de um curso, ou carga de trabalho aplicada ao tema. Trata-se de um reconhecimento formal da academia. É considerado 1 ponto de crédito  aproximadamente 30 horas de trabalho, incluindo todas as formas de ensino (face to face e on-line), tarefas de avaliação e pesquisas. A carga de trabalho especificada pelo valor do ponto de crédito de um curso se aplica independentemente da duração do curso (ano, trimestre, período de ensino intensivo) ou o modo de entrega.

Para obtenção do certificado, é necessário que o aluno preencha os seguintes requisitos:

– Frequência mínima de 80% da carga horária total prevista;
– Avaliação satisfatória no desempenho de todas as disciplinas, com obtenção de nota mínima 7,0 (faixa: 0 a 10);
– Frequência mínima de 80% da carga horária de cada disciplina; e
– Aprovação do trabalho de conclusão de curso com nota mínima 7,0 (faixa: 0 a 10).

Estrutura curricular & carga horária de trabalho

O curso tem carga horária de 360 horas, com duração aproximada de 12 meses, com aulas expositivas, workshops, desenvolvimento em laboratório de serviços e sessões de coaching. São previstas ainda cerca de 600 horas de pesquisa aplicada ao projeto do participante, totalizando a carga de trabalho de 960 horas. Destaca-se que algumas disciplinas no Brasil e na Alemanha são ministradas por professores alemães na língua inglesa.

Estude no Exterior

A STEINBEIS-SIBE do Brasil será responsável pela organização e realização da viagem “Estude no Exterior” na Alemanha. Isso inclui seminários, visitas a instituições e atividades culturais. A intenção é promover a internacionalização dos projetos de pesquisa, a partir de uma visão clara de projetos e processos de organizações de interesse dos participantes.

A turma ficará duas semanas na Alemanha para cumprir a carga horária prevista na programação do Módulo “Internacionalização” (80h).

Investimento

O valor do Programa INNOVATION MANAGEMENT PROFESSIONAL – IMP é de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) por pessoa.

Condições especiais para organizações públicas ou privadas (in company), para turmas com 30 (trinta) participantes: R$ 990.000,00 (novecentos e noventa mil reais).

Modalidade de Pagamento: 20% do montante total deve ser pago antes do programa e 80% do montante total deve ser pago em 10 parcelas durante o programa.

Estão inclusos neste valor:

– Despesas e encargos e taxas para pagamento de docentes da Alemanha e Brasil;

– Materiais didáticos utilizados durante as disciplinas.

Não estão inclusos neste valor:

– Custos de logística para os estudantes, como voos para/da Alemanha, alojamento, alimentação, transporte, seguros de saúde e de viagem e taxas de entrada no país para a viagem na Alemanha, bem como os seminários no Brasil;

– Transporte e logística especificas para as atividades acadêmicas (visitas, seminários e palestras) a serem realizadas na Alemanha durante a atividade “Estude no Exterior”.

– Custos relativos a salas de aula, equipamentos técnicos (audiovisuais), traduções simultâneas para os seminários realizados no Brasil por professores da SIBE (no caso de turmas in company);

– Eventuais custos adicionais que ocorrerem no âmbito da viagem “Estude no Exterior”.

QUER SABER MAIS?

Cursos Relacionados